Como manter seu carro inteiro aos 100 mil kilometros, confira dicas.

Pistas de bons tratos
A importância das revisões preventivas são essências para o cuidado do seu veículo.
De a atenção a junta do cárter do motor, indicação de um possível vazamento de óleo ou de algum outro serviço na parte inferior do motor
 Outro indicador de que as revisões preventivas são importantes é o fato dos flexíveis de freio (mangueiras que levam o óleo do freio até as pinças da roda) sejam substituídos.
Estes itens, apesar de terem um custo baixo de reparo, podem gerar grandes gastos e comprometer a segurança dos ocupantes.

Seu carro não representa todos
É um equívoco muito comum entre os proprietários avaliar um modelo ou marca pela experiência com o próprio carro: se ele é bom, a marca é ótima; se estiver ruim, a marca é péssima. Estatisticamente, isto não tem validade.
Um carro é apenas uma unidade em meio a milhares produzidas e não se pode atestar a qualidade de um modelo avaliando somente uma unidade.

Além das revisões periódicas, existem outras situações que interferem diretamente na vida útil de um carro de 100.000 km: a forma de dirigir, o asfalto, a maresia. Mas posso garantir é que fazer as revisões prolonga a vida útil de qualquer carro.

Revisão é cara? Conserto é mais
Não temos o hábito de fazer revisões preventivas, porém, quando subimos em um avião, trem ou no ônibus rezamos para que as revisões estejam em dia.
As justificativas para adiar a ida a oficina são sempre as mesmas: “É caro”; “Não precisa”; o “Mecânico inventa serviços”; “A concessionária cobra, mas não executa”; “Tem que ficar uma semana sem o carro”...

Pular revisões podem sair mais caro
Tudo isso pode acontecer, mas deixar de cuidar do carro é a pior opção. Uma locadora, por exemplo, possui dezenas de carros e pode ter a certeza que ela faz a revisão em toda frota: no final das contas, é mais barato.

Fazer check-up no posto de combustíveis, olhar os itens básicos, é o mínimo com o que qualquer proprietário deve se comprometer, mas o frentista não é um especialista, ele não está preparado nem possui as ferramentas necessárias para fazer um diagnóstico assertivo.

Se você quer dar uma vida longa ao seu carro, faça a revisão em uma oficina de sua confiança.

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »