Licenciamento para placas 9 e 0 vence em novembro, Fique atento.




A partir deste domingo (1º) até dia 30 de novembro, os proprietários de veículos Paranaenses com placa 9 e 0 têm o prazo máximo para pagar o Licenciamento Anual - exercício 2015. Além da apreensão do veículo, quem for flagrado com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, recebe 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e pagará uma multa de R$ 191,54.

“O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de porte obrigatório do veículo e na forma original, só é emitido após a quitação do Licenciamento Anual e demais débitos. Após o pagamento, o documento é enviado diretamente para o endereço cadastrado junto ao sistema do Detran em até 15 dias úteis”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Detran reforça o pedido para que o usuário mantenha sempre os dados atualizados. Caso o documento não chegue após dez dias é possível consultar onde se encontra pelo site do Detran, em “veículo”, “licenciamento”, “entrega do CRLV”.

COBRANÇA – A Guia de Recolhimento é no valor de R$ 68,42 (para todos os veículos). Os proprietários que estão em atraso com débitos de multas, Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) ou Dpvat, além do valor do Licenciamento exercício 2015, terão os valores a serem quitados acrescidos a guia.

A tabela completa com as datas e a consulta a situação do veículo estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br, na aba “veículos”, “licenciamento anual”.

PAGAMENTO – O Licenciamento deve ser pago nas instituições bancárias credenciadas junto ao órgão de trânsito: Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob e BancoRendimento. Correntistas do Banco do Brasil podem realizar o pagamento com o número do Renavam no caixa do autoatendimento ou pela internet.
Proprietários de veículos que não são correntistas precisam seguir o passo a passo no caixa automático:

1º passo: Apertar a tecla entra e selecionar a opção consulta
2º passo: Selecionar protocolo para pagamento on-line
3º passo: Selecionar taxas Detran do Estado do Paraná
4º passo: Selecionar licenciamento anual / DPVAT
5º passo: Digitar número do Renavam
6º passo: Escolher a opção de pagamento do licenciamento e retirar o protocolo para pagar na agência ou banco conveniado

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »